Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.
Maker Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Android usará ART como padrão, deixando apps mais rápidos

Ir para baixo

24062014

Mensagem 

Novo Android usará ART como padrão, deixando apps mais rápidos Empty Novo Android usará ART como padrão, deixando apps mais rápidos




Novo Android usará ART como padrão, deixando apps mais rápidos 20113937412066


Novo Android usará ART como padrão, deixando apps mais rápidos

Há alguns anos, a grande reclamação em relação ao Android era sobre sua falta de fluidez. Nas suas últimas versões do SO, entretanto, boa parte desse problema foi resolvida, mas a solução definitiva está para chegar. De acordo com rastros encontrados no código do sistema operacional por desenvolvedores do Android Open Source Project, o sistema de compilação Dalvik — utilizado atualmente por padrão em todos os aparelhos com o SO da Google — perderá seu posto para o ART já na próxima versão do Robô, seja ela 4.5 ou 5.0.

Se você não está familiarizado com o assunto, tenha em mente que, em teoria, o sistema de compilação ART é consideravelmente mais eficiente que o Dalvik. Ele carrega os aplicativos antes mesmo de você precisar utilizá-los e, quando o usuário toca no ícone da ferramenta na interface do SO, o app já está praticamente pronto para o uso.

O Dalvik, por sua vez, faz o inverso. Ele carrega o código dos apps para a execução somente quando o usuário dá o comando. Ou seja, você toca no ícone e só então o app começa a ser carregado. Isso gera uso excessivo de processamento do smartphone (por repetição de tarefas), o que acarreta em maior gasto de energia. Contudo, como esses apps não precisam estar carregados o tempo todo, o espaço de armazenamento é economizado. No ART, cada app usa um pouco mais de espaço, o que pode comprometer alguns dispositivos sem slot para cartão de memória.

Será que vai valer a pena?

Essas diferenças não parecem tão aterrorizadoras e os pontos positivos pesam mais a favor do ART, que a Google deve padronizar já na próxima versão do SO. Ainda assim, o ART não é exatamente uma novidade, já que todos os aparelho que rodam o Android KitKat podem alternar entre o Dalvik e o ART manualmente.

Para isso, acesse as configurações do aparelho, vá até “Programador” e toque em “Selecionar tempo de execução”. Com isso será possível usar qualquer um dos dois. Entretanto, note que o ART do KitKat funciona em caráter experimental e pode apresentar alguns problemas, assim como incompatibilidade com algumas aplicações que não foram adaptadas.

FONTE : Android Open Source Project (1), (2)
Gmtp
Gmtp
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 3476

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos