Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Índice de pirataria de softwares no Brasil sofreu queda nos últimos 7 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24062014

Mensagem 

Índice de pirataria de softwares no Brasil sofreu queda nos últimos 7 anos




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Índice de pirataria de softwares no Brasil sofreu queda nos últimos 7 anos

Segundo um levantamento da Business Software Alliance (BSA), cerca de 50% dos softwares instalados em computadores do Brasil são piratas. A parte mais curiosa é que isso é bom, uma vez que esse índice representa uma queda significava — em 2007, a estimativa era de 59% de programas ilegais.

Naturalmente, essa porcentagem é menor em países de primeiro mundo, como Estados Unidos, Japão, Alemanha e Reino Unido, mas o Brasil não está exatamente entre os últimos. Alguns países da Ásia e América Latina alcançam índices de até 88%, como é o caso da Venezuela.

Os países que mais contribuem para o aumento dessa taxa são aqueles em desenvolvimento ou que possuem leis mais “frouxas” quanto a direitos de propriedade intelectual. A pesquisa foi feita em 34 países, com 22 mil consumidores e 2 mil gestores de TI. O índice mundial de programas pirateados é de 43%, média que tem se mantido estável nos últimos anos.



Alguns milhões a menos no mercado

A BSA estima que o mercado desse setor movimente, no Brasil, cerca de US$ 2,9 bilhões por ano. Isso que apenas metade dos produtos é legítima, ou seja, se todos usassem programas, ferramentas e aplicativos licenciados, a quantia anual iria para quase US$ 6 bilhões.

O diretor da organização especializada em softwares aponta como um dos principais motivos do problema a utilização de produtos ilegais por empresas que ou fazem uso de cópias piratas ou instalam as legalizadas em mais computadores do que o número de licenças compradas.

Uma das soluções para o problema da pirataria em que mais tem se depositado esperança é o mercado de softwares armazenados em nuvem. No setor de games, o Steam é um exemplo de propostas do gênero que deu muito certo. As estimativas da BSA dizem que quase 10% do mercado no planeta já utilizam o sistema de nuvem e a tendência é que o crescimento não apenas seja ascendente, mas que sua velocidade venha a se acelerar cada vez mais.

FONTE : Folha
avatar
Gmtp
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 3476

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum