Modificando a aceleração e a potência de rotação dos pregos
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Modificando a aceleração e a potência de rotação dos pregos
Na ultima atualização, houve um pequeno enigma. Como premiação deste enigma, ganhamos o poder de controlar a velocidade e a potência da rotação. Como dito no post mencionado, Mp="X" controla a potência e Mv="X" controla a velocidade.
Mp="X"
Primeiramente vou explicar cada um dos termos para depois ensinar a aplicar ele nos mapas. Para este primeiro termo, o que controla a potência, controlamos a força que o prego age em cima do item dinâmico. Se o X tiver um valor baixo, o prego poderá ser maleável e também poderá ser parado pelo shaman. Se ele for alto, não terá como parar a rotação dele. Tudo depende do número que você colocar.
Xml com exemplo de dois pregos com potências diferente, observe que ambas possuem a mesma velocidade de rotação, porém a terra não possui força suficiente para girar, que é a ação da potência.
Já para o termo da velocidade, que é muito mais simples, basta modificar o valor de X para que ele mude a velocidade de rotação. Quanto maior o X, mais rápido ele girará.
XML com 2 pregos com velocidade de rotação diferentes, ambos possuem potência alta.
Como Aplicar
Por enquanto essas funções não estão inseridas no editor de mapas, porém elas podem ser colocadas por edição de xml. Para isso copie a XML de um mapa com um prego motor e cole no bloco de notas. Com ajuda da ferramenta de procurar (Ctrl+F) ou apenas olhando, procure por uma sentença parecida com isso <C><P /><Z><S /><D /><O><O X="400" C="12" Y="200" P="0" /></O></Z></C>, note que o valor do C="" (em negrito) pode ser 12,13,15 ou 16, lembrando que a sentença pode variar de mapa para mapa.
Logo em seguida adicione os seguintes valores antes do X="": Mp="Coloque a potência que você quer aqui" e Mv="Coloque a velocidade que você quer aqui". Feito isso, a sua XML ficará parecida com isto <C><P /><Z><S /><D /><O><O Mp="100000" Mv="30" X="400" C="12" Y="200" P="0" /></O></Z></C>. Agora basta copiar e colar ela no Editor de Mapas e continuar o seu mapa, a velocidade ja estará definida.
Controlando o sentindo da Rotação
Com a nova atualização, case você modificar as propriedades de um prego, ele girará apenas para um lado, independente do prego selecionado. Para modificar o sentido da rotação, basta colocar um número negativo na função Mv=””. Se o número for positivo, o prego girará no sentido horário, se o número for negativo, ele girará no sentido anti- horário. Obrigado Jamesq por notar isso.
Curiosidades
Enviando o piso para o (0,0) através de Mp ou Mv inválido
Caso você deixar um motor com Mp="" e/ou Mv="" inválido (Mv="arroz" por exemplo), os pisos que estiverem presos à ele serão enviados para o 0,0 , sendo possível fazer no-b sem desperdício de pisos, caso o prego selecionado seja um prego vermelho.
Rotação com aceleração
Quando um prego possui Mp="" baixo e Mv="" alto, o piso ou item começará girando lentamente e aumentará a velocidade de rotação progressivamente.
Mp="X"
Primeiramente vou explicar cada um dos termos para depois ensinar a aplicar ele nos mapas. Para este primeiro termo, o que controla a potência, controlamos a força que o prego age em cima do item dinâmico. Se o X tiver um valor baixo, o prego poderá ser maleável e também poderá ser parado pelo shaman. Se ele for alto, não terá como parar a rotação dele. Tudo depende do número que você colocar.
Xml com exemplo de dois pregos com potências diferente, observe que ambas possuem a mesma velocidade de rotação, porém a terra não possui força suficiente para girar, que é a ação da potência.
- Código:
<C><P F="0" /><Z><S><S P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" H="60" X="400" Y="370" T="6" /><S P="1,0,0.3,0.2,0,0,30,0" L="10" H="200" X="300" Y="200" T="0" /><S P="1,0,0.3,0.2,0,0,30,0" L="10" H="200" X="500" Y="200" T="5" /></S><D><T Y="340" X="76" /><F Y="335" X="745" /></D><O><O P="0" X="300" C="12" Mv="20" Y="200" Mp="200000" /><O P="0" X="500" C="12" Mv="20" Y="200" Mp="50" /></O></Z></C>
Já para o termo da velocidade, que é muito mais simples, basta modificar o valor de X para que ele mude a velocidade de rotação. Quanto maior o X, mais rápido ele girará.
XML com 2 pregos com velocidade de rotação diferentes, ambos possuem potência alta.
- Código:
<C><P F="0" /><Z><S><S P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" H="60" X="400" Y="370" T="6" /><S P="1,0,0.3,0.2,0,0,30,0" L="10" H="200" X="300" Y="200" T="0" /><S P="1,0,0.3,0.2,0,0,30,0" L="10" H="200" X="500" Y="200" T="5" /></S><D><T Y="340" X="76" /><F Y="335" X="745" /></D><O><O P="0" X="300" C="12" Mv="20" Y="200" Mp="200000" /><O P="0" X="500" C="12" Mv="2" Y="200" Mp="200000" /></O></Z></C>
Como Aplicar
Por enquanto essas funções não estão inseridas no editor de mapas, porém elas podem ser colocadas por edição de xml. Para isso copie a XML de um mapa com um prego motor e cole no bloco de notas. Com ajuda da ferramenta de procurar (Ctrl+F) ou apenas olhando, procure por uma sentença parecida com isso <C><P /><Z><S /><D /><O><O X="400" C="12" Y="200" P="0" /></O></Z></C>, note que o valor do C="" (em negrito) pode ser 12,13,15 ou 16, lembrando que a sentença pode variar de mapa para mapa.
Logo em seguida adicione os seguintes valores antes do X="": Mp="Coloque a potência que você quer aqui" e Mv="Coloque a velocidade que você quer aqui". Feito isso, a sua XML ficará parecida com isto <C><P /><Z><S /><D /><O><O Mp="100000" Mv="30" X="400" C="12" Y="200" P="0" /></O></Z></C>. Agora basta copiar e colar ela no Editor de Mapas e continuar o seu mapa, a velocidade ja estará definida.
Controlando o sentindo da Rotação
Com a nova atualização, case você modificar as propriedades de um prego, ele girará apenas para um lado, independente do prego selecionado. Para modificar o sentido da rotação, basta colocar um número negativo na função Mv=””. Se o número for positivo, o prego girará no sentido horário, se o número for negativo, ele girará no sentido anti- horário. Obrigado Jamesq por notar isso.
Curiosidades
Enviando o piso para o (0,0) através de Mp ou Mv inválido
Caso você deixar um motor com Mp="" e/ou Mv="" inválido (Mv="arroz" por exemplo), os pisos que estiverem presos à ele serão enviados para o 0,0 , sendo possível fazer no-b sem desperdício de pisos, caso o prego selecionado seja um prego vermelho.
Rotação com aceleração
Quando um prego possui Mp="" baixo e Mv="" alto, o piso ou item começará girando lentamente e aumentará a velocidade de rotação progressivamente.
Gmtp- Administrador
- Mensagens : 3476
Re: Modificando a aceleração e a potência de rotação dos pregos
Olá, queridos.
Obrigado por compartilhar conosco do Maker Games.
Até mais.
Obrigado por compartilhar conosco do Maker Games.
Até mais.
Kio- Bronze
- Mensagens : 381
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