Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.
Maker Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal.

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. Empty [Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal.

Mensagem por Gmtp 11/7/2013, 10:00 pm

Olá pessoal! Eu vim até aqui para ensinar vocês como criar um mapa onde o shaman só pode usar os portais. É bem simples então vamos lá.

Exemplos de mapas usados com esse conceito:

@1740898 - De Impuredeath
@3679202 - De Luckmaluco

Passo 1: Faça um Retângulo com L: 1200 e H: 600 e posicione ele em X: 400 e Y: 200 e também tire a colisão com os Ratos.

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. 7gOywFF

Passo 2: Marque a opção "Piso dinâmico" e coloque na Massa 999999 e Fricção 9999.

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. BwEaPVN

Passo 3: Agora você deverá ir em Salvar/Carregar/Testar e apertar em "Copiar mapa para a área transferência". Agora abra o bloco de notas e de Ctrl V e vai aparecer o XML do seu mapa. Agora chegamos na parte mais difícil, você deverá achar e trocar os seguintes valores 999999 (que corresponde a massa), 9999 (que corresponde a fricção) e 32465o (que corresponde a cor do retângulo) por -123 onde -123 vai ser o valor da MASSA (esse -123 você pode colocar qualquer número desde que ele seja negativo), 999e9999 onde 9999e999 vai ser o valor da FRICÇÃO e FFFFFFFF que vai ser a nova cor do RENTÂGULO (esses 8 (oitos) F são para o retângulo ficar invisível). Adicione também o Ca="" (o Ca="" serve para os jogadores não enxergarem fora da tela) o parâmetro Ca="" deve ser inserido entre o

no XML.

Nessa imagem eu substitui os valores 999999 e 9999.

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. VMutWx4

Nessa imagem eu substitui o valor 324650.

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. Dfo63Xr

Nessa imagem eu coloquei o parâmetro Ca="".

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. BLBTPxx

Passo 4: Agora pegue o XML já editado e carregue no Editor e ative os portais. Para adicionar eles você deverá ir em "Configurações do mapa" e selecionar a opção "Portal"

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. H6uImpc

Passo 5: Agora faça seu mapa e sejafeliz^-^

Obs: Qualquer objeto que você tente colocar no mapa ele vai parar nas seguintes coordenadas X: 0 e Y: 0.

XML para testes:

Código:
<C><P Ca="" P="" F="8" /><Z><S><S P="1,-123,9999e9999,0.2,0,0,0,0" X="400" L="1200" o="FFFFFFFF" H="600" c="2" Y="200" T="12" /><S H="30" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="120" X="400" Y="385" T="6" /></S><D><T Y="370" X="400" /><F Y="120" X="400" /><DC Y="350" X="400" /></D><O /></Z></C>

Alguma pergunta? Poste aqui que eu irei responder!

-

Créditos à Forodomuido por ter feito esse tópico no fórum oficial!

Caso não entenderem o meu texto me avisem que eu tento reescrever ele de uma forma que dê para entender com mais clareza.
Gmtp
Gmtp
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 3476

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal. Empty Re: [Tutorial] Mapa onde o shaman só pode usar portal.

Mensagem por Kio 24/7/2013, 1:47 am

Olá, queridos.

Obrigado por compartilhar conosco do Maker Games.

Até mais.
Kio
Kio
Bronze
Bronze

Mensagens Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos