Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.
Maker Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeo amador registra momento da queda de guindaste no Itaquerão; veja

Ir para baixo

28112013

Mensagem 

Vídeo amador registra momento da queda de guindaste no Itaquerão; veja Empty Vídeo amador registra momento da queda de guindaste no Itaquerão; veja





Vídeo amador registra momento da queda de guindaste no Itaquerão; veja Bc61c35998920c79a57e03ad91265e8b_L


Um cinegrafista amador flagrou o momento da queda da grua no Itaquerão, nesta quarta-feira, que matou dois funcionários da obra do estádio do Corinthians. As imagens foram feitas pelo arquiteto Márcio Antônio Campos, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano.

No vídeo, nota-se que a queda durou pouco menos de 10 segundos e provocou uma correria entre quem estava no local. As imagens foram divulgadas inicialmente pelo canal de TV a cabo Globonews e rapidamente espalharam-se pela internet.

Veja o vídeo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em entrevista ao canal de TV, Campos explicou que estava na arena acompanhando a visita de um grupo de arquitetos. "No final da nossa visita, essa peça estava sendo içada, e eu tive a curiosidade de verificar o içamento. Na saída, já no estacionamento, eu vi essa viga e ela tava oscilando e me chamou a atenção. Acabei ligando a máquina e peguei o momento."


Ainda para a Globonews, o arquiteto disse que trabalha como perito particular, mas que não estava executando o trabalho na hora do acidente. "Eu estava apenas como visitante, não teve nenhum convite. Estava como observador fazendo uma visita técnica, sou perito particular."

Com relação à visita, disse que ficou com a impressão de que a obra é "excelente". "Não houve nada que nós tivéssemos visto na visita que fizemos. Foi um imprevisto muito grande. Aparentemente, tudo estava normal, nada que chamasse a atenção."

A tragédia deixou dois mortos: Fábio Luís Pereira, 42 anos, que estava no caminhão atingido pelo guindaste, e Ronaldo Oliveira Santos, 44, que cochilava em uma área atingida pela queda da peça metálica.

O acidente ocorreu no horário do almoço, o que fez com que poucos operários estivessem no local – muitos almoçavam no refeitório.

As obras foram paralisadas e devem ser retomadas na segunda-feira, nos setores que não foram afetados. Nesta quinta, a Defesa Civil manteve a interdição de 30% da área leste, que corresponde a cerca de 5% das obras totais do estádio, onde serão necessárias obras emergenciais para a retirada da estrutura que desabou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Antonio de Sousa Ramalho, declarou nesta quinta que um técnico de segurança do Itaquerão fez alerta interno de que haveria risco de desabamento no setor onde ocorreu a queda de peça metálica.

"Eu entrei em contato com um técnico de segurança do estádio horas depois do acidente. Essa pessoa me contou que havia alertado sobre o risco de a grua tombar, que existia risco de acidente. Eles vistoriaram o local e entenderam que não havia risco", acusa o presidente do Sintracon, que também é deputado estadual pelo PSDB.

A Federação Nacional dos Técnicos de Segurança no Trabalho (Fenatest), entidade sindical de âmbito federal, também afirma ter recebido a denúncia.

A construtora Odebrecht nega a existência desse alerta. Em nota, a empresa diz que "não houve nenhum alerta prévio ao acidente" e nega "a ocorrência dos eventos relatados pelo presidente do Sintracon." A nota termina com a Odebrecht reafirmando o que chama de rigor nos procedimentos de segurança do trabalho. "Até essa quarta-feira, a obra havia registrado 9,5 milhões de horas trabalhadas sem acidentes graves."

Fonte : Uol
Gmtp
Gmtp
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 3476

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos