Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Maker Games
Olá Convidado(a), seja bem-vindo(a) ao Marker Games,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.
Maker Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como saber se meu computador está infectado com vírus

3 participantes

Ir para baixo

Como saber se meu computador está infectado com vírus Empty Como saber se meu computador está infectado com vírus

Mensagem por Gmtp 9/12/2013, 12:56 pm

Como saber se meu computador está infectado com vírus Como-saber-se-meu-computador-esta-infectado-com-virus_g

Que o universo da internet está cheio de armadilhas em forma de vírus, spams e outros bytes mal intencionados, todo mundo já sabe (ou deveria). E por causa desse cenário, a quantidade de programas e aplicativos no mercado que possuem o objetivo de combater as pragas virtuais, como antivírus, antispams e outros softwares, não para de crescer.

Mas a maioria desses programas costuma atuar preventivamente, trabalhando para impedir que o computador seja infectado com alguma porcaria. Mas como é possível saber se o PC já está impregnado com essas sujeiras da internet? Para isso, basta seguir alguns procedimentos básicos. Confira:

Use o antivírus
- A primeira atitude é varrer o sistema com um antivírus. Além de impedir que os vírus cheguem até os dados do PC, os programas de proteção também estão capacitados para procurar por essas contaminações nas pastas e subpastas.

Lentidão excessiva
- Um indício de que algo está errado é a lentidão excessiva. Os vírus em geral costumam destruir arquivos importantes do Windows ou de outros sistemas, fazendo com que o desempenho caia vertiginosamente.
Enchimento repentino do disco rígido

- Se do dia para noite seu PC ficou sem espaço para armazenar arquivos, jogos e outras coisas, e você jura que não salvou nada pesado nele, o problema pode ser uma praga invisível.

Fatos estranhos
- Quando coisas estranhas começam a acontecer sozinhas, há grande chance de o computador estar infectado com alguma sujeira virtual. É como nos filmes de terror, em que as portas dos armários abrem sozinhas e as panelas caem no chão sem explicação. No ambiente virtual, essa representação pode ocorrer com abertura e fechamento do navegador sozinho ou aparecimento de propagandas sem nenhum motivo aparente.

Matéria completa: Como saber se meu computador está infectado com vírus
Gmtp
Gmtp
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 3476

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se meu computador está infectado com vírus Empty Re: Como saber se meu computador está infectado com vírus

Mensagem por Hideki 8/1/2014, 9:40 am

Parece ser a mesma coisa que este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas com algumas diferenças.

Até Mais.
Hideki
Hideki
Silver
Silver

Mensagens Mensagens : 555

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se meu computador está infectado com vírus Empty Re: Como saber se meu computador está infectado com vírus

Mensagem por DiogoR. 26/6/2014, 9:48 am

Olá,
Obrigado por compartilhar connosco.

Até Mais...
DiogoR.
DiogoR.
Novato
Novato

Mensagens Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se meu computador está infectado com vírus Empty Re: Como saber se meu computador está infectado com vírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos