Dicas para criar Mapas de Mecanismo
2 participantes
Maker Games :: Games - Browser Zone :: Transformice :: Livre
Página 1 de 1
Dicas para criar Mapas de Mecanismo
Olá pessoal,
Neste tópico irei dar dicas para criar Mapas de Mecanismo, que envolvem mapas com glitchs, cooperação entre ratos e armadilhas. Lembrando que nesta categoria são aceitos mapas com modo colisão e alma-gêmea.
• Parte 1: Começando o mapa
A primeira parte de um mapa mecanismo é a base, onde você monta o mapa com a sua ideia. Não precisa colocar nenhum mecanismo, a não ser que você tenha aprendido um mecanismo e queira fazer um mapa ao redor dele. É importante que na ideia do mapa, o mecanismo seja aplicado na jogabilidade.
• Parte 2: Fazendo o mecanismo
Está é uma parte muito importante, afinal é aqui que fará do seu mapa merecedor de ser um mapa categorizado ou não. Lembrando, que não é necessário ser um mecanismo complexo (principalmente se for cooperação). Evite deixar o mecanismo aparente (mesmo que esteja fora de tela) e isso inclui pregos. Se for realmente necessário que tenha um piso dentro da tela no mecanismo, deixe ele invisível e prenda ele nos outros pisos com Joints, e evite usar pisos com a cor do fundo nos pisos que envolvem o mecanismo dentro da tela. Em mapas de cooperação, tente usar botões que ativem coisas para outros ratos, e em mapas armadilhas, tente criar novas armadilhas e que estejam bem camufladas.
• Parte 3: Jogabilidade
Como eu já disse na Parte 1, o mecanismo deve influenciar a jogabilidade, mesmo que seja uma cooperação, uma armadilha ou um glitch. O papel do mecanismo em um mapa é dar efeitos legais e deixar uma jogabilidade que você não conseguiria ter com pisos parados. Evite Wj em excesso (principalmente pelo lag). Se o mapa for cooperação, tente fazer com que ela envolva uma boa jogabilidade.
• Parte 4: Finalizando o mapa
Por fim, deixe o visual agradável, esconda bem o mecanismo como eu já disse, e se o mapa for armadilha, coloque portais para o shaman libertar os ratos. Lembrando que o seu mapa irá depender da criatividade para ser aceito, e isso junto com uma boa jogabilidade. Mapas de cooperação devem ter dificuldades iguais para todos os ratos, caso eles sejam divididos, e mapas armadilhas tem que fazer com que o ratos com menos pressa ganhem.
• Parte 5: Dicas
Para que seu mapa fique com nada aparente fora de tela, comece usando este XML:
Caso queira adcionar depois de terminar o mapa, basta colocar Ca="" dentro da tag <P />.
Para colocar uma joint em um mapa, você deve adcionar as tags <L></L> no local marcado no XML, e todas as joints tem que ficar entre elas:
Para unir dois pisos, use esta joint:
Substiua A pelo valor de Z do 1º piso.
Substiua B pelo valor de Z do 2º piso.
Para deixar um piso com Fricção inválida, deixa a fricção do piso 8888 (um número fácil de achar), e depois mude no XML para 999e999 (o piso deve ser dinâmico!):
• Tópicos importantes!
[Novo] Tópico de Dúvidas - Super Guia do Editor de Mapas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Guia] Novas tags no Editor de mapas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tutorial] Simulando Prego Vermelho com Joints [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tutorial] Criando esteiras com Joints [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais tópicos aqui: Super Tópico - Guia da seção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qualquer dúvida, basta perguntar ^^
~Arthiola
Neste tópico irei dar dicas para criar Mapas de Mecanismo, que envolvem mapas com glitchs, cooperação entre ratos e armadilhas. Lembrando que nesta categoria são aceitos mapas com modo colisão e alma-gêmea.
• Parte 1: Começando o mapa
A primeira parte de um mapa mecanismo é a base, onde você monta o mapa com a sua ideia. Não precisa colocar nenhum mecanismo, a não ser que você tenha aprendido um mecanismo e queira fazer um mapa ao redor dele. É importante que na ideia do mapa, o mecanismo seja aplicado na jogabilidade.
• Parte 2: Fazendo o mecanismo
Está é uma parte muito importante, afinal é aqui que fará do seu mapa merecedor de ser um mapa categorizado ou não. Lembrando, que não é necessário ser um mecanismo complexo (principalmente se for cooperação). Evite deixar o mecanismo aparente (mesmo que esteja fora de tela) e isso inclui pregos. Se for realmente necessário que tenha um piso dentro da tela no mecanismo, deixe ele invisível e prenda ele nos outros pisos com Joints, e evite usar pisos com a cor do fundo nos pisos que envolvem o mecanismo dentro da tela. Em mapas de cooperação, tente usar botões que ativem coisas para outros ratos, e em mapas armadilhas, tente criar novas armadilhas e que estejam bem camufladas.
• Parte 3: Jogabilidade
Como eu já disse na Parte 1, o mecanismo deve influenciar a jogabilidade, mesmo que seja uma cooperação, uma armadilha ou um glitch. O papel do mecanismo em um mapa é dar efeitos legais e deixar uma jogabilidade que você não conseguiria ter com pisos parados. Evite Wj em excesso (principalmente pelo lag). Se o mapa for cooperação, tente fazer com que ela envolva uma boa jogabilidade.
• Parte 4: Finalizando o mapa
Por fim, deixe o visual agradável, esconda bem o mecanismo como eu já disse, e se o mapa for armadilha, coloque portais para o shaman libertar os ratos. Lembrando que o seu mapa irá depender da criatividade para ser aceito, e isso junto com uma boa jogabilidade. Mapas de cooperação devem ter dificuldades iguais para todos os ratos, caso eles sejam divididos, e mapas armadilhas tem que fazer com que o ratos com menos pressa ganhem.
• Parte 5: Dicas
Para que seu mapa fique com nada aparente fora de tela, comece usando este XML:
Caso queira adcionar depois de terminar o mapa, basta colocar Ca="" dentro da tag <P />.
Para colocar uma joint em um mapa, você deve adcionar as tags <L></L> no local marcado no XML, e todas as joints tem que ficar entre elas:
Para unir dois pisos, use esta joint:
Substiua A pelo valor de Z do 1º piso.
Substiua B pelo valor de Z do 2º piso.
Para deixar um piso com Fricção inválida, deixa a fricção do piso 8888 (um número fácil de achar), e depois mude no XML para 999e999 (o piso deve ser dinâmico!):
• Tópicos importantes!
[Novo] Tópico de Dúvidas - Super Guia do Editor de Mapas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Guia] Novas tags no Editor de mapas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tutorial] Simulando Prego Vermelho com Joints [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tutorial] Criando esteiras com Joints [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais tópicos aqui: Super Tópico - Guia da seção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qualquer dúvida, basta perguntar ^^
~Arthiola
Última edição por Admin em 11/7/2013, 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Gmtp- Administrador
- Mensagens : 3476
Tópicos semelhantes
» Dicas para melhorar a qualidade de mapas Bootcamp.
» [TUTORIAL] PARA NOVATOS EM EDITOR DE MAPAS.
» 10 Dicas para Solteiros
» [Tutorial] - 30 Dicas para PhotoShop
» Dicas para lotar seu habbo
» [TUTORIAL] PARA NOVATOS EM EDITOR DE MAPAS.
» 10 Dicas para Solteiros
» [Tutorial] - 30 Dicas para PhotoShop
» Dicas para lotar seu habbo
Maker Games :: Games - Browser Zone :: Transformice :: Livre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos